-Objetivos- -Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Contato- -Home-

17 de julho de 2011


16a -Série Comunicação Postal - Porte de Registro
SOBRE O SELO

O selo retrata uma cena muito comum em todas as cidades brasileiras, um porteiro assinando o recibo de entrega de uma correspondência registrada, efetuada por um carteiro, na qual visualiza-se, no canto inferior direito, um código de rastreamento que possibilita ao remetente acompanhar o seu trâmite.

DETALHES TÉCNICOS

Arte: Mário Alves de Brito Processo de Impressão: Marketing Direto: rotogravura Registro: rotogravura Aviso de Recebimento - AR: rotogravura Folha: Marketing Direto: 30 selos Registro: 30 selos Aviso de Recebimento - AR: 30 selos Papel: Marketing Direto: autoadesivo Registro: autoadesivo Aviso de Recebimento - AR: autoadesivo Valor facial: Marketing Direto: R$2,00 Registro: porte de registro Aviso de Recebimento - AR: porte de registro + AR Tiragem: Marketing Direto: ilimitada Registro: ilimitada Aviso de Recebimento - AR: ilimitada Área de desenho: Marketing Direto: 27mm x 21mm Registro: 29mm x 21mm Aviso de Recebimento - AR: 29mm x 21mm Dimensões: Marketing Direto: 31mm x 25mm Registro: 31mm x 25mm Aviso de Recebimento - AR: 31mm x 25mm Picotagem: Marketing Direto: semicorte com a inscrição BR Registro: semicorte com a inscrição BR Aviso de Recebimento - AR: semicorte com a inscrição BR Data de emissão: Marketing Direto: 26.9.2011 Registro: 17.7.2011 Aviso de Recebimento - AR: 19.9.2011 Local de lançamento: Brasília/DF Impressão: Casa da Moeda do Brasil.

Texto descritivo do Edital

Série Comunicação Postal Marketing Direto, Registro e Aviso de Recebimento - AR

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, por meio da Filatelia, divulga na série Comunicação Postal alguns de seus serviços postais adicionais: Marketing Direto, Registro e Aviso de Recebimento – AR, que têm por objetivo agilizar o atendimento no porteamento de correspondências em âmbito nacional e oferecer maior comodidade e segurança ao usuário.

Ao utilizar o Marketing Direto para divulgar os produtos, serviços e sua marca, a ECT torna possível aos clientes conhecer ainda melhor a sua atuação, atendendo dessa forma as mais diversas perspectivas e demandas do mercado.Essa temática é tão importante que, em parceria com a Associação Brasileira de Marketing Direto – ABEMD, os Correios criaram o “Prêmio Correios de Marketing Direto”, que visa incentivar o uso das soluções postais nas ações de marketing ou comunicação dirigida, bem como valorizar a capacidade criativa das empresas e a profissionalização do setor, no uso da mídia postal como solução de relacionamento entre as empresas e seus clientes.

No entanto, para atingir esse objetivo, é necessário um eficiente sistema de distribuição e serviços diferenciados para o controle do trâmite das remessas. Os serviços permitem agregar outras facilidades, além daquelas inerentes à prestação do próprio serviço, como é o caso do Registro, por meio do qual o objeto (encomenda, documento ou mensagem) é confiado aos Correios contra a emissão de documento comprobatório da postagem. Com ele, o objeto é identificado por uma numeração específica que lhe é aplicada e que possibilita acompanhar a entrega por meio do Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO.

O Aviso de Recebimento é outro serviço adicional que, por meio do preenchimento de formulário próprio, físico ou digital, permite comprovar junto ao remetente a entrega do objeto postado sob registro. O documento AR é devolvido ao remetente com a assinatura da pessoa receptora. Pode ser utilizado, entre outros, nos seguintes serviços: de Cartas, Cartão-postal, Impressos, Mala Direta Postal e Encomendas (PAC, SEDEX e Reembolso Postal).

Assim, o conjunto de serviços disponibilizados pelos Correios, presente em todos os municípios, com a maior rede de distribuição e logística do País, habilita a Empresa a oferecer a melhor operação de distribuição existente, que a aproxima de seus clientes, onde quer que eles estejam.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
--------------------------------------------------------------
Veja a íntegra do Edital (Arquivo .pdf)
Edital 2 - 2011
Série Comunicação Postal - Marketing Direto, Registro e Aviso de Recebimento - AR
--------------------------------------------------------------
Alguns dos temas ilustrados pelas peças

Os selos ilustram: Serviços postais, comunicação, correspondência..

--------------------------------------------------------------
Peças Filatélicas

16a - Série Comunicação Postal - Porte de Registro
quadra com carimbo comemorativo de 1º dia de circulação

16a - Série Comunicação Postal - Porte de Registro
Envelope comemorativo de 1º dia de circulação - FDC (Olho-de-Boi)

16a - Série Comunicação Postal - Porte de Registro - Selo sobre envelope
--------------------------------------------------------------
Próxima Série: Clique no título.
17 - Lendas do Folclore Brasileiro (23/7)
Série Anterior: Clique no título.
16-Série Cidades Históricas: 300 Anos de Sabará/MG
Voltar para o Indice do Album 2011
Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva