-Objetivos- -Minhas Coleções- -Glossário- -Artigos- -Reportagens- -Notícias- -Universo da Filatelia- -Informações- -Peças Filatélicas- -Material Filatélico- -Mercado Virtual- -Bibliografia- -Aceita um cafezinho?- -Mande um e-mail- -Home-

Mostra de máximos postais do Brasil, não oficiais, sobre a temática FAUNA

Recebi e-mail de meu colega do grupo clube_maximafilia, Aluísio Queiroga, informando sobre a realização de uma mostra de máximos postais nas dependências da Agência Filatélica de Brasilia.

Transcrevo a parte do texto pertinente ao assunto:

A nossa Agência Filatélica localizada no térreo do edifício sede dos Correios, no Setor Bancário Norte, Brasília - DF, foi recentemente reformada e ficou muito agradável. Existe agora um espaço para exposições e uma ótima sala de reuniões à disposição dos colecionadores. Ontem, com o apoio da gerente da Agência e da sua equipe, coloquei lá uma pequena mostra de máximos postais do Brasil, não oficiais, sobre a temática FAUNA. Essa exposição tem caráter demonstrativo com o objetivo único de divulgar a Maximafilia e a beleza das peças, não obedecendo, portanto, aos rigores de uma exposição competitiva. São 3 módulos: peixes e répteis (14 máximos), aves (15 máximos) e mamíferos (14 máximos). Os máximos ficarão expostos durante 15 dias, de 29.06.2009 a 10.07.2009.

Imagens de algumas das folhas da coleção:

A imagem abaixo, mostrando os painéis da mostra, foi copiada do Informativo Filatélico do Julio , da Filatelia77:

Meus sinceros parabéns ao Aluísio pela iniciativa, que certamente contribuirá para a divulgação de nosso hobby junto à população de Brasilia. Tenho firme convicção de que os máximos postais são a peça filatélica que mais contribui para atrair o público em geral para a apreciação de uma coleção exposta, constituindo incentivo para o despertar o interesse pelo colecionismo filatélico.

Também não posso deixar de registrar o desenvolvimento do interesse pela área de filatelia pela administração dos correios, consubstanciado, entre outras, pela disponibilização de espaços mais adequados para a instalação das agências filatélicas e pelo treinamento do pessoal lotada nessas agências

João Alberto Correia da Silva

-Voltar-

Desenvolvimento: João Alberto Correia da Silva